Once Upon a Time: Quarta Temporada - Review

A quarta temporada de Once Upon a Time também é dividida em duas partes. A primeira parte é centrada em Elsa chegando em Storybrooke e descobrindo sobre a Rainha da Neve. Nessa primeira parte conhecemos um pouco do passado da mãe das irmãs de Frozen e como Elsa obteve seus poderes. A segunda parte é focada nas Rainhas das Trevas e no Senhor das Trevas, que querem obter seus finais felizes a todo custo. As Rainhas das Trevas são Malévola de A Bela Adormecida,  Cruella, de 101 Dálmatas  e Ursula, de  A Pequena Sereia. Descobrimos que, por culpa de Branca de Neve e David, Malévola perdeu o filho. Filho esse que na verdade era uma menina, chamada Lily, que conheceu Emma na infância e agora é uma mulher adulta que busca vingança contra Branca de Neve e David.

No último episódio da temporada,  Emma consegue impedir que as Trevas matem Regina, porém,  ela mesma acaba se tornando a Senhora das Trevas. 

Essa é uma das melhores temporadas da série, na minha opinião.  O aprendiz é inspirado no curta O Aprendiz de Feiticeiro de Fantasia, com direito ao Chernabog invadindo Storybrooke. Nos dois últimos episódios,  os personagens foram modificados pelo autor de modo que os vilões tiveram seus finais felizes e os heróis não. Henry se torna o novo autor das histórias e faz amizade com o aprendiz.  Anna e Kristoff acabam em Storybrooke depois de serem lançados ao mar por Hans e são sugados por um portal criado pela Estrela dos Desejos, que, na verdade, era o seu colar que Elsa havia encontrado na loja de Gold.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fera Radical - Trilha Sonora (2 CDs) (1988) [FLAC]

Focus - O Essencial de Trem da Alegria (1999)

Review de Tititi (2010)